06/12/2016

Assuntos que me incomodam...


Quem me segue nas minhas redes sociais sabe que sempre trago assuntos que me incomodam para a minha timeline ou para as páginas que administro: 'Orgulho de ser Mulher' e 'Por um mundo de Paz, diga NÃO à violência'. Alguns assuntos geram boas polêmicas (às vezes, até perseguições e ameaças, como ocorreu recentemente), outros, nem tanto. Independentemente disso, o que importa é sempre trazer uma "semente de reflexão". Assim, quem sabe um dia, as pessoas comecem a refletir melhor sobre questões tão importantes que, no dia-a-dia, são toleradas ou até mesmo esquecidas.

A questão indígena é um desses assuntos que trago com alguma frequência para as páginas acima, porque acredito que quanto mais se falar e conhecer a realidade desse povo, do nosso povo, mais fácil será para entendermos os seus signos e respeitá-los.

"não tem fundamento a ideia de que “sendo assim, todos os brasileiros seriam indígenas, já que correm em nossas veias sangue indígena, daquela bisavó que foi pega no laço”. Este discurso não viria de um indígena. Se o cidadão diz isso querendo reduzir o direito de ser índio na atualidade, é evidente que está se identificando muito mais com o bisavô estuprador do que com a bisavó violentada."



0 comentário(s):

Postar um comentário

Quando a última árvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come".

(Índios Amazônicos)

Twitter Facebook Instagram Email More